Um escritório de advocacia pode ajudar a melhorar a vida de seus clientes, oferecendo sólidos conhecimentos na área de Direito Civil. Por exemplo, um advogado pode prestar aconselhamento e apoio jurídico a partes interessadas em litígios em torno de contratos de serviço, aluguéis, promissórias, hipotecas, acordos entre estados e particular, acordos de colaboração, leaseback, dissoluções de empresas, propriedades, direitos autorais e marca registrada, direitos autorais, direito de sucessão, sucessão testamentária, usufruto e direitos fiduciários.
Além disso, é importante notar que, na área de Direito Civil, outros serviços podem ser oferecidos, como resolução de disputas de propriedade, casamento, divórcio, direitos de herança, direitos reais, prestação de aconselhamento em casos de doença ou invalidez, estabelecimento de imóveis emissão de documentos e aprovação de leis por meio de um advogado. Outros serviços ainda são as medidas judiciais para a resolução de litígios, a defesa dos direitos dos empregados, assim como serviços de consultoria para a formação de contratos e sua fiscalização, além do fornecimento de serviços notariais.
Em casos de sata de direitos, os advogados de Direito Civil podem ainda atuar junto às partes interessadas na formatação de acordos de propriedade, de partilha e de administração dos bens. Por fim, os escritórios de advocacia podem fornecer serviços de consultoria e assessoria na elaboração ou revisão de questões legais em processos relativos ao Direito Civil. Estes serviços previnem problemas futuros, ajudam as partes interessadas a entender os detalhes de suas obrigações legais e garantem que todas as leis aplicáveis sejam cumpridas.