Direito imobiliário é o ramo do direito, dentre outros aspectos, voltado à proteção da propriedade de bens imóveis, estes comumente conhecidos como casas, apartamentos, terrenos, etc.
De forma mais abrangente, o direito imobiliário vem para resguardar tanto os direitos daqueles que possuem uma propriedade, como também para regular as relações daqueles que se utilizam da propriedade de alguém.
Há extrema necessidade de acompanhamento de um profissional qualificado para qualquer tipo de transação imobiliária, seja ela de locação ou venda. Sabemos da importância patrimonial de um bem imóvel, e de como transações malfeitas, ou até mesmo golpes, podem prejudicar a um proprietário (a). Por isso, Advogados prestam a devida assessoria desde o início de uma venda de um imóvel, tanto assessorando um vendedor, como assessorando um comprador. Existem diversas certidões necessárias para que as partes se resguardem em uma compra e venda imobiliária. A detida análise da documentação pertinente não é um “super cuidado”, mas uma necessidade, uma precaução para com o comprador/vendedor e seu bem (ou futuro bem) imóvel.
Nas locações, os cuidados não são diferentes, a elaboração de contratos de locação com esmero e atenção à legislação vigente é medida necessária para que as partes envolvidas (proprietário/locador e locatário/inquilino) tenham devidamente reconhecidos os seus direito e deveres.
Miguez & Florentino Advogados associados é um escritório com ênfase na atuação de Direito Imobiliário. Ao longo de mais de 20 anos de existência, diversas transações imobiliárias foram assessoradas com presteza, ética e competência, sempre resguardando o direito do cliente, independentemente de qual parte se encontre na transação. Não evite a contratação de um acompanhamento especializado, não coloque seus bens em risco, nem transforme um sonho em frustração e problemas futuros. Valorize o seu patrimônio.